domingo, 30 de março de 2014

What women deserve (O que as mulheres merecem)


Esse vídeo é tão maravilhoso que não pude me conter e postei agora mesmo, minutos antes de assisti-lo pela primeira vez, ainda que não haja legendas em português (mas encontrei um link para a transição do áudio, aqui).

Assim que sobrar tempo farei questão de traduzi-lo eu mesma e de postar a versão em português aqui para vocês lerem. Mas, por ora, fica aqui o registro do trabalho da maravilhosa Sonya Renee Taylor, poeta e ativista americana que, neste poema, "What women Deserve", discorre sobre porque as mulheres merecem mais.

Esta obra é centrada na ausência do direito a fazer escolhas que envolvem o nosso próprio corpo, na ausência do direito ao aborto de forma legalizada e com atendimento médico adequado, na ausência do direito de não nos tornarmos mães, e em toda hipocrisia social e polïtica que envolve estes assuntos e que os impede de serem tratados como a escolha individual e instranferível que são.

Nicole Rodrigues

quarta-feira, 26 de março de 2014

Enya



"When I left school, I had a list of priorities headed by 'marriage' and 'children'. That is how, I suppose, as a woman, you are brought up to think. At the same time, as I grew older, I told myself that if it happens, it happens, and that will be fine, but if it doesn't, that will be fine, too." 

"Quando saí da escola, eu tinha uma lista de prioridades que começavam com “casamento” e “filhos”. É assim, penso eu, que uma mulher é levada a pensar. Ao mesmo tempo, à medida em que fui amadurecendo, eu disse a mim mesma: se acontecer, bem. Se não acontecer, bem também." 


Enya
Cantora irlandesa

Postagens populares