sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Será que eu quero me tornar mãe?"


Este livro é um guia informativo sobre a decisão de ser mãe.


"Muitas mulheres não têm certeza sobre qual seria o melhor momento para se tornarem mães. Outras pensam desejar um filho mas não têm certeza se realmente querem assumir tamanha responsabilidade. Há também as que não querem ter filhos, mas têm medo de se arrepender no futuro, quando será tarde demais para engravidar. "Do I Want to Be a Mom?” (Tradução livre: Será que eu quero me tornar mãe?) oferece informações, reflexões e caminhos necessários para que cada mulher possa decidir o que é melhor para si.

A autora, a Dr. Diana Dell, uma especialista em psiquiatria, ginecologia e obstetrícia discute os aspectos emocionais, físicos, sexuais, sociais e financeiros da decisão de se tornar mãe e com a ajuda da escritora Suzan Erem, ela nos conta histórias de mulheres que falaram abertamente sobre as alegrias, arrependimentos e triunfos de se tornarem mães ou de abrirem mão dessa experiência."

Nota pessoal: o que eu acho mais bacana nesse livro é o que destaquei em negrito. Um livro que permite que cada mulher escolha o que fazer de acordo com o que julga ser melhor para si. E não para os outros, para o marido que quer um filho, para o pai que quer um neto, para o resto da família que não pára de perguntar quando o neném vai chegar. Este livro não generaliza, não recruta, não segrega e nem condena qualquer que seja a sua decisão. Porque ela é sua, e só sua. E esse é o lema deste blog: a decisão de tornar-se mãe é individual e intransferível.

Texto: sinopse do livro (original em inglês)
Fonte do texto: Buy.com
Tradução: Nicole Rodrigues

Postagens populares