domingo, 1 de fevereiro de 2015
Aracy Balabanian
Faltaram tempo e parceiro ideal para a atriz Aracy Balabanian
Solteira, depois de "cerca de três casamentos" não oficiais, a atriz Aracy Balabanian, 62, diz que não se arrepende de não ter sido mãe. "Pesei muito a decisão e fui honesta comigo mesma. Não casei nem tive filho porque não acho que temos que cumprir tarefas sociais. Muitos fazem só por obrigação."
Aracy diz ter ficado, em média, cinco anos com cada um de seus maridos, cujos nomes não revela. Mais de uma vez sentiu vontade de construir uma família, mas guardou as energias para investir na carreira e lutar contra o pai, que por dez anos foi radicalmente contra sua profissão.
Não bastasse o pai, havia o namorado, um ator incipiente com quem estudava. "Ele jamais aceitaria que eu pudesse ter mais sucesso na carreira do que ele", diz. Ao desistir da escola de teatro, o namorado queria que ela também abandonasse tudo. "Eu não me contentaria em ser 'só' mãe, como ele queria."
A atriz garante que o pai era um homem inteligente, "mais que meus namorados", e achava que a profissão de atriz era muito bonita, mas sofria um grande preconceito.
Aracy diz que sonhou ser mãe, mas não encontrou um parceiro ideal. "Acho pai muito importante e não faria uma produção independente", afirma. "Se meus namorados não eram bons o suficiente nem para mim, tanto que os deixei, menos ainda para ser pai."
Outra questão que pesou na decisão era a falta de tempo. "Cheguei a trabalhar dez anos praticamente sem folgas. Não poderia fazer isso se tivesse um filho."
Mas afirma que sua platéia inicial, prioritariamente de crianças e idosos que se divertiam com "Vila Sésamo", sempre preencheu seu lado maternal. Além dos sobrinhos, claro. "Fui tia aos sete anos. Tenho 13 sobrinhos e 14 sobrinhos-netos." Ela conta que chegou a ampliar a casa para receber os tantos que resolveram estudar no Rio de Janeiro. "Criei uma sobrinha e agora estou aguardando seu filho, que vem estudar aqui este ano."
Pessimista quanto aos destinos da humanidade, a atriz diz que não gostaria de "deixar" um filho no mundo "como está hoje". "Muita droga, muita violência e a total falta de valores", diz. "Iria ficar louca de preocupação."
Fonte: Folha online
Marcadores:
Úteros Vazios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
“Uma análise contemporânea da produção em série de assassinos mirins”, “uma análise do grande trauma da violência infanto-juvenil nos...
-
Faltaram tempo e parceiro ideal para a atriz Aracy Balabanian Solteira, depois de "cerca de três casamentos" não oficiais, a atr...
-
"A missão do útero não se limita à nobre tarefa de abrigar uma nova vida nem termina com o nascimento do bebê. O órgão ajuda a m...
-
Conheça a história de Maria da Penha, a mulher que lutou por 19 anos para ver seu marido e agressor na cadeia e deu nome à Lei de Violência ...
-
Frida Kahlo é sem sombra de dúvidas um dos meus úteros vazios favoritos. Sinto como se a vida e a obra dela fossem o suficiente para serem ...
-
E quem disse que o útero vazio não tem post especial de páscoa? Tem sim senhoras. Com coelho e tudo. Com vocês: o Pedro Coelho. O pers...
Maravilhoso depoimento. Muito inspirador para aquelas mulheres que resolvem priorizar a carreira.
ResponderExcluirDe fato, Paula. Adoro a parte em que ela fala que se eles não eram bons nem para ela, como seriam para ser pais (rs). Uma figura ímpar a Aracy. Fiquei bastante em feliz em poder adicioná-la ao hall de mulheres sem filho aqui no lado direito do blog :).
ExcluirEspero que você esteja bem.
Muito interessante
ResponderExcluirAdoro a Aracy!
ResponderExcluirOba
ResponderExcluirMulher sábia. Sou sua fã! sinto falta de você nas telinhas!
ResponderExcluirMaravilhosa! Insubstituível.
ResponderExcluirELA ESTÁ CERTA .COLICAT FILHO NO BRASIL PARA QUÊ. NÃO TEMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E NEM SAÚDE DE QUALIDADE ALÉM DA VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO QUE ASSOLA ESSE PAÍS.
ResponderExcluir