domingo, 17 de abril de 2011

A razão


"There's a time when you have to explain to your children why they're were born, and it's a marvelous thing if you know the reason by then."

"Um dia você precisará explicar aos seus filhos por que eles nasceram, e este poderá ser um momento maravilhoso se quando ele chegar você souber a razão."

Hazel Scott
Cantora e pianista nascida em Trinidade e Tobago e criada nos Estados Unidos

Foto: Hazel e o filho Adam Clayton Powell III
Tradução: Nicole Rodrigues


4 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que os meus motivos de nao ter filhos sao egoístas, desumanos e cruéis. A maioria das pessoas que conheco tiveram filhos por motivos infinitamente mais egoístas e frívolos do que os meus. E aí, como esses pais vao dizer para seus filhos: "Eu tive você para garantir um enfermeiro na velhice", ou "Ah... na verdade eu nao te queria,você foi um acidente" ou ainda "Tive você para te dar de presente para teu pai/avós/sociedade". Sou egoísta??? Posso ser... mas meu egoísmo nao envolve ninguém mais além de mim mesma.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Franciane. A sua escolha, que você optou por chamar de egoísmo, não envolve ninguém. No máximo um namorado ou marido que se realmente optar por ter filhos poderá encontrar uma outra parceria que também os queira, assim como você pode encontrar alguém que também tenha optado por seguir sem experenciar uma vida com filhos.

    O mais importante é não deixar que a opinião das outras pessoas, aquelas que não criarão o filho que você não quer ter e que elas acham que você deveria parir, lhe afete, lhe faça sentir mal consigo mesma. A vida é sua, o útero é seu, o futuro é seu, e quem quiser filho que os tenha e seja feliz. Afinal de contas não se trata de uma campanha contra a reprodução, mas sim de uma campanha em prol da procriação consciente; de um espaço para que as mulheres possam ao menos por um instante refletir sobre a maternidade e decidir se querem ou não optar por ela. Trata-se, isso sim, de liberdade de escolha. Seja ela qual for.

    seja muito feliz e volte sempre!

    Se quiser deixar o seu email aqui nos comentários fique à vontade (eu salvo nos meus contatos e não publico) assim poderemos nos comunicar diretamente.

    Um abraço,

    Nicole

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Nicole.

    Linda postagem!!
    A responsabilidade de gerar filhos nesse planeta, é muito maior do que se imagina. Quem os tem, estava vivendo e pensando em si mesmo, quando os geraram.

    Eles representam a realização dos pais. E eles?

    Que a paz de Cristo faça morada em seu coração.

    Um grande abraço.

    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Amapola (eu adoro o seu nome!).

    Que bom vê-la por aqui mais uma vez.

    É isso mesmo. A responsabilidade é bem maior do que se imagina e só os deve ter quem os quer muito e está disposto a ser responsável o bastante. Só assim valerá a pena.

    Feliz páscoa pra você também e volte logo!

    ResponderExcluir

Postagens populares