domingo, 10 de junho de 2012

FALSOS INSTINTOS


I
O que fazer com o animal que acreditamos existir dentro de nós? E se ele vive mesmo dentro de todos nós − homens e mulheres − por que a fêmea é vista como a guardiã de todo o amor que existe no mundo enquanto o macho pode desfrutar do estilo mais desapegado, promíscuo e inconseqüente do qual se tem registro na história da humanidade?

Por que existe uma quantidade considerável de desculpas para todos os abusos e absurdos que o macho comete em relação a suas crias, enquanto as fêmeas que não reproduzem porque não podem ou não querem são vistas como aberrações da natureza?

Então cabe à fêmea a missão de procriar, sem exceção, além de alimentar, limpar, vigiar, cuidar, zelar, proteger e amar a sua criar não importa o que aconteça ou como ela se sinta − se é que sente mesmo alguma coisa − enquanto o macho pode fazer filhos a torto e a direito sem pensar? Pode fazê-los até mesmo à força, abandoná-los e seguir vivendo sem remorso ou punição?

Seriam eles, os machos, à prova de estigmas, de preconceito, de culpa e de responsabilidade?  E até quando os que estupram terão o instinto selvagem como desculpa para justificar o que não se justifica: a insanidade temporária que alegam fazê-los perder todos os sentidos, com exceção dos em volta do pênis, quando decidem que precisam transar?

II
E até quando nós, fêmeas, pararemos de usar o instinto materno como desculpa para continuarmos parindo filhos que não desejamos criar? 

Porque para quem os deseja, está tudo muito bem. Com sorte, a predisposição que lá já estava se transformará em amor ou conformação. Mas para quem sequer tem a curiosidade ou o mais remoto interesse pela reprodução e por tudo o que ela requer e representa, o fardo de se forçar a multiplicar é pesado demais para ser carregado nessa nossa vida, que é demasiado curta para ser desperdiçada com falsos instintos. 

Nicole Rodrigues

3 comentários:

  1. Desdem é um sentimento ruim.Uma mulher não devia ter esse sentimento.Abdicar do direito de permitir a evolução da espécie humana é algo como um tiro no próprio pé.Pesquisas cientificas revelaram faz tempo que as mulheres e transexuais tem um nível de inteligência bem mais avançado do que os homens.Será que essa inteligência está sendo usada de forma correta nessa postagem?Olha aquela criança?É possível se perguntar que tipo de mulher não se compadeceria ao ver aquele bebê?Se não quer criar não precisa abortar.Entregue ele para adoção.Existem milhares de mulheres que não podem ter filhos e adorariam adotar.Questão de justiça como nosso semelhante.Por que existem pessoas que não gostam de solidariedade?Esqueça as besteiras sobre religião e outras tosqueiras de militantes fanaticos.Politica,autoritarismo,religião e etc só entra na vida de quem permitir.Agir com humanidade é agir com solidariedade.Não são as mulheres que criam os filho?Não adianta medidas atrasadas(depois da existência do problema) quando existe o implacável esquecimento da raíz do problema.Por que então a mulher não começa a modificar essa situação criando filhos compreensivos e com mais sentimentos?Criar um filho machista é opção da própria mulher.Não adianta derramar o leite e chorar depois kkk.É a Lei da causa e efeito.É simples assim.Para cada ação existe uma reação.É muito fácil culpar os homens por serem machistas mas jamais devemos esquecer que esses homens tiveram uma mãe(mulher) e ela poderia ter criado ele de outra forma.Ela podia ter criado ele para respeitar as mulheres e trata-las com carinho mas essas mesmas mães abdicaram do direito de criar seus filhos da maneira correta.Se outras mães começar a abortar e se abster do direito de criar seus filhos estarão apenas tapando o sol com uma peneira e não estarão resolvendo problema algum.Uma mulher preguiçosa que não gosta de impor sua vontade é o que o conservadorismo quer e agradecerá à elas por fazer isso.Assim continuarão à chamar de "o sexo frágil" e outras idiotices.O homem se impõe pela força.Se a mulher não quer ser inferior ao homem deve aprender a impor sua vontade com inteligência.Assim potencialmente sua vontade vai se prolongar no tempo.De maneira que:Para resolver um problema não se deve eliminar as consequências mas as causas.Se a mulher tratasse seu filho homem desde a infância da forma correta (cobrindo de carinho e atenção e ensinando o respeito à mulher mostrando que ele nasceu de uma mulher e que não deve ver as outras mulheres com desdém ou como objeto de prazer )quem sabe aí teremos uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que quem tem filho deveria amar e cuidar e quem não quer cuidar deveria dar para adoção e permitir que quem não pôde ter e que quer ser mãe, tenha a chance de ser tornar mãe de verdade.
    Também concordo que os filhos deveriam ser bem criados e ensinados pelos pais, não só pelas mães, a não serem machistas. Afinal de contas, é assim que o ciclo de machismo se mantém firme e forte.
    Agora isso não tem nada a ver com as escolha de não ter filhos. Decidir não ter filhos não é, de forma alguma, um tiro no pé. É um direito. Um direito individual. A raça humana não vai deixar de existir, nem de reproduzir porque há quem decida não se tornar mãe. Existem mais pessoas no mundo hoje do que jamais existiram, assim como o número de pessoas que escolhe não ter filhos hoje é maior do que jamais existiu. Estamos mais próximos de sermos extintos por isso? De maneira alguma. Não com as casas cheias de crianças, as ruas cheias de crianças e os orfanatos cheios de crianças. Então não me venha com essa argumento da extinção da raça humana por falta de quem reproduza porque isso é desculpa de quem não se permite aceitar que há quem não queira ter filhos e mais, reconhecer que este é um direito e uma opção que não diz respeito a ninguém, já que não afeta mais ninguém, além da própria pessoa que decidiu viver sem esta experiência.
    Porque a maternidade é isso. Uma experiência, que, como qualquer outra, deve ser desejada. Não é uma obrigação.

    ResponderExcluir
  3. p.s. o problema não começa com o: se não quer criar mande pra adoção. A questão é que há quem não quera ter filhos, e portanto, não os terá. Será que você acha que é melhor ter sem querer pra depois mandar pra doção do que deixar de ter? Porque se esta é a sua opinião sinceramente eu tenho medo do mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir

Postagens populares