sábado, 16 de março de 2013

Será que a maternidade é algo adequado para você? (parte VII)



Sétima parte do último capítulo do livro "Além da maternidade", para mulheres que estão pensando em optar por uma vida sem filhos.
 
"7) Se, após ponderar, de fato concluir que ter filhos não é para você, aceite que sua vida será bastante diferente daquela da maioria das outras pessoas. Ser diferente não é patológico, ainda que seja mais complicado. A opção de renunciar à maternidade não significa que você não poderia fazê-lo, mas sim que prefere outro tipo de vida; não é uma indicação de que algo está errado com a sua capacidade de amar e dar carinho. Se constituir uma família não é realmente aquilo que você deseja, reconhecer isso é a coisa mais madura a fazer; assumir o controle de seu destino é algo do qual você pode se orgulhar.
Esteja preparada para se sentir à margem da corrente principal e tome providências para encontrar um grupo de pessoas de pensamento semelhante. Forme uma rede, busque novas ligações; você faz parte de um grupo crescente de mulheres que tomaram a mesma decisão. Elas podem corroborar sua opção no presente e lhe dar suporte no futuro."

Esta parte do capítulo foi a que mais me tocou, porque nela Jeanne Safer motiva cada um das mulheres que decidiram não ter filhos a fazerem as pazes consigo mesmas, no sentido de abraçarem a decisão não só fisica mas emocionalmente, ao se permitirem aproveitar ao máximo este caminho que escolheram. Sem remorsos, culpa ou medo.


Links para as partes anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares