domingo, 14 de julho de 2013

Christine Overall


"(...) ainda se espera que pessoas citem motivos para não ter filhos, mas nenhum motivo é exigido dos que decidem tê-los. Simplesmente se presume que essas pessoas são inférteis, egoístas ou que ainda não tiveram filhos, mas terão. Qualquer que seja o caso, é exigido delas uma explicação. Por outro lado, ninguém diz para os pais que acabaram de ter filhos: 'Por que você escolheu ter filhos? Quais são os seus motivos?' A decisão de procriar não é vista como uma questão que precisa ser pensada ou justificada."

Christine Overall
Professora de filosofia em uma universidade canadense, decidiu ser mãe depois de muito pensar, mas não deixou de apreciar a importância da maternidade consciente. Por isso, escreveu o artigo "Think before you breed" (Pense antes de procriar", de onde eu tirei esta citação, publicado em 17 de junho de 2012 no Jornal New York Times.

Um comentário:

  1. Sem dúvida não precisamos justificar nada pra ninguém. Acho que dá próxima vez que me perguntarem porque não quero ter filhos, eu devo perguntar, porque você teve filhos? Por que acha que eu devo ter? Fiquei curiosa agora pra ouvir as respostas.

    ResponderExcluir

Postagens populares