domingo, 15 de setembro de 2013

Centro para melhores partos



Todos os anos, centenas de mulheres enfrentam complicações durante a gravidez e o parto. Ainda assim, algumas das técnicas usadas nos procedimentos em trabalhos de parto de risco não mudaram nos últimos 50 anos e podem, de acordo com alguns especialistas da área, fazer mais mal do que bem. 

O programa de rádio "Woman's hour (Hora da mulher) do dia 27 de agosto de 2012", transmitido pelo canal BBC 4 trata deste assunto  e da inauguração do Centre for Better Births (algo como "Centro para melhores partos'") em Liverpool, no Reino Unido.

Este centro tem como objetivo tornar os partos mais seguros e menos traumáticos, assim como evitar que as mulheres que tiveram uma experiência traumática na primeira gravidez enfrentem os mesmos problemas na segunda.

O ideal, é claro, seria que existissem centros como este em todo o mundo, para que todas mulheres que optam por se tornarem mães tenham um experiência positiva desde o nascimento de seus bebês. Mas ainda que esta não seja a realidade atual, é importante que nos mantenhamos informadas sobre a existência destes centos para que, cada uma a sua maneira, e em suas respectivas áreas de atuação, possamos espalhar esta informação e pressionar o nosso governo a investir na saúde da mulher. 

Para ouvir o programa, clique aqui (o capítulo sobre este tema começa por volta dos 10 minutos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares