sábado, 6 de setembro de 2014

Gloria Naylor


Hoje, lendo um lindo livrinho que encontrei na prateleira de minha mãe, chamado "Palavras de força e perseverança" descobri mais um maravilhoso útero vazio: Gloria Naylor. Uma escritora americana cuja citação contida neste livro muito me marcou:

O que aprendi nos últimos 20 anos é que Eu sou o único juiz a decidir quais são os meus limites. E, quando olho para o horizonte dos próximos vinte anos, não existe nenhum... nenhum limite. Com esse tipo de consciência, amadureci o máximo que me é possível; o envelhecimento parou aqui e, agora, limito-me a melhorar.

Após um breve casamento, durante os anos em que foi missionária, Naylor decidiu não se casar novamente e não ter filhos porque sentia que era essencial ficar sozinha para escrever seus livros. Hoje Naylor é considerada uma das escritoras afroamericanas mais respeitadas do mundo.


Fonte das informações sobre Naylor: Encyclopedia.com

Um comentário:

  1. De facto para as mulheres o casamento é frequentemente castrador. Como dizia uma feminista norte-americana dos anos setenta, para destruir uma mulher não é preciso insultá-la-la, humilhá-la, ou mesmo bater-lhe, basta casar com ela.

    ResponderExcluir

Postagens populares