Recebi alguns emails mencionando dificuldades em postar comentários aqui no útero. Eu sinceramente não sei o que raios esse Gmail/Blogger está pensando ao impedir que eu e vocês comentem aqui. Já fucei tudo e pelo visto não é uma configuração do útero que está causando esse problema, e me pergunto se é apenas aqui ou se o mesmo está acontecendo em outros blogs também?
Como, e apesar da dificuldade, recebi comentários e emails muito especiais essa semana resolvi fazer um post-resposta:
@ Diva
Obrigada pelo selinho! Eu já agradeci lá no seu blog mas fica registrada a minha gratidão aqui também.
Que bom que a marcha das vadias chegou na sua cidade! Eu li sobre o assunto há alguns meses em um jornal internacional e nunca pensei que chegaria no Brasil, muito menos em tantas cidades!
É importante que esse movimento seja compreendido. Porque não se trata de nós mulheres querendo nos tornar vadias, mas sim de provarmos que não o somos quando nos vestimos da maneira que desejamos, e que as nossas roupas e comportamento não deveriam servir de desculpa para estupradores e agressores.
Um beijo diva das unhas sempre lindas!
@ Luciana
Recebi o seu email (adorei e me emocionei) e vou responder com calma, logo mais, prometo. O seu relato me fez refletir bastante. Com caipiroska e tudo, hein? Caprichadíssimo! Obrigada!!! :-) Nos falamos já já!
@Fran
Você voltou! E voltou após ter lido o Mito do amor materno o que é melhor ainda! O seu comentário diz tudo, a sua leitura obviamente foi bem-feita e é exatamente essa a intenção desse blog. Fornecer e compartilhar fontes de informações para que possamos compreender como chegamos ao ponto em que chegamos (em que filhos são uma obrigação e não uma opção), e para que possamos tomar uma decisão muito consciente sobre a questão da maternidade. Com ou sem filhos o que importa é que sejamos conhecedoras dos nossos verdadeiros desejos, sejam eles abençoados pela sociedade ou não. Afinal de contas quando se tem um filho a responsabilidade é nossa e não dos outros, não é mesmo?
p.s. toda vez que eu tento te encaminhar os posts via email a mensagem volta. O seu email ainda é o mesmo? Se você puder confirmar o seu email eu agradeço: heterocefala@hotmail.com
p.s. toda vez que eu tento te encaminhar os posts via email a mensagem volta. O seu email ainda é o mesmo? Se você puder confirmar o seu email eu agradeço: heterocefala@hotmail.com
@ Manuella
Mas é claro que eu lembrei de você! Pode esperar os posts na sua caixa postal agora que eu tenho o seu email. Então você leu o Complexo de Cinderela e gostou? Isso é ótimo! Um livro escrito há mais de 20 anos e ainda tão atual, (atualmente o meu livro favorito) o que nos mostra o quanto nos contentamos com pouco e paramos de nos mobilizar e lutar por avanços significativos na igualdade de direitos entre homens e mulheres depois de conquistarmos alguns poucos. E o quanto, acima de tudo, esquecemos de refletir sobre a importância de praticarmos o livre arbítrio sem aceitarmos imposições sociais. O complexo de cinderela é a bíblia da liberdade de escolha feminina. Um livro que nos ajuda a compreender que "filha", "esposa" e "mãe", são apenas algumas das muitas facetas do universo feminino; papéis não obrigatórios e que, nem sempre, nos tornam "mais mulher" ou nos fazem mais felizes.
@ Andrea de Paula
Vim para dizer que não me esqueci de você. Recebo seus emails e sempre os leio com muita atenção e interesse. Visitei o seu blog outro dia e vi a menção ao útero vazio. Obrigada! Alegrou-me saber que o útero é como "um jornal diário" e que aqui você encontra informações que lhe são utéis. Continuemos a caminhada de mãos dadas confiantes de que valerá à pena seguir rumo ao auto-conhecimento e à fraternidade entre mulheres.
Que bom ter todas vocês aqui comigo nesse útero vazio (cada vez mais cheio)!
Nicole
1,2,3... testando.
ResponderExcluirEu estou sempre por aqui!! hehe... mas por algum problema no google nao consigo mais comentar, nem aqui nem em qualquer outro blog. Só é possível com o perfil de anônimo!!! Coisas do google!! =S
ResponderExcluirAmo seu blog e divulgo sempre que posso!! Aliás, está no meu perfil do orkut!!! =D
Beijinhos, flor!!!
Fran
Obrigada Nicole! E , belíssima a foto escolhida. Ando c pouco tempo, mas venho aqui sempre q aparece atualização. Bjs.
ResponderExcluir