sábado, 9 de julho de 2011

Resposta aos comentários [Gmail maledito!]





Recebi alguns emails mencionando dificuldades em postar comentários aqui no útero. Eu sinceramente não sei o que raios esse Gmail/Blogger está pensando ao impedir que eu e vocês comentem aqui. Já fucei tudo e pelo visto não é uma configuração do útero que está causando esse problema, e me pergunto se é apenas aqui ou se o mesmo está acontecendo em outros blogs também?

Como, e apesar da dificuldade, recebi comentários e emails muito especiais essa semana resolvi fazer um post-resposta:

@ Diva
Obrigada pelo selinho! Eu já agradeci lá no seu blog mas fica registrada a minha gratidão aqui também.

Que bom que a marcha das vadias chegou na sua cidade! Eu li sobre o assunto há alguns meses em um jornal internacional e nunca pensei que chegaria no Brasil, muito menos em tantas cidades!

É importante que esse movimento seja compreendido. Porque não se trata de nós mulheres querendo nos tornar vadias, mas sim de provarmos que não o somos quando nos vestimos da maneira que desejamos, e que as nossas roupas e comportamento não deveriam servir de desculpa para estupradores e agressores.
Um beijo diva das unhas sempre lindas!


@ Luciana
Recebi o seu email (adorei e me emocionei) e vou responder com calma, logo mais, prometo. O seu relato me fez refletir bastante. Com caipiroska e tudo, hein? Caprichadíssimo! Obrigada!!! :-) Nos falamos já já!


@Fran
Você voltou! E voltou após ter lido o Mito do amor materno o que é melhor ainda! O seu comentário diz tudo, a sua leitura obviamente foi bem-feita e é exatamente essa a intenção desse blog. Fornecer e compartilhar fontes de informações para que possamos compreender como chegamos ao ponto em que chegamos (em que filhos são uma obrigação e não uma opção), e para que possamos tomar uma decisão muito consciente sobre a questão da maternidade. Com ou sem filhos o que importa é que sejamos conhecedoras dos nossos verdadeiros desejos, sejam eles abençoados pela sociedade ou não. Afinal de contas quando se tem um filho a responsabilidade é nossa e não dos outros, não é mesmo?
p.s. toda vez que eu tento te encaminhar os posts via email a mensagem volta. O seu email ainda é o mesmo? Se você puder confirmar o seu email eu agradeço: heterocefala@hotmail.com

 
@ Manuella
Mas é claro que eu lembrei de você! Pode esperar os posts na sua caixa postal agora que eu tenho o seu email. Então você leu o Complexo de Cinderela e gostou? Isso é ótimo! Um livro escrito há mais de 20 anos e ainda tão atual, (atualmente o meu livro favorito) o que nos mostra o quanto nos contentamos com pouco e paramos de nos mobilizar e lutar por avanços significativos na igualdade de direitos entre homens e mulheres depois de conquistarmos alguns poucos. E o quanto, acima de tudo, esquecemos de refletir sobre a importância de praticarmos o livre arbítrio sem aceitarmos imposições sociais. O complexo de cinderela é a bíblia da liberdade de escolha feminina. Um livro que nos ajuda a compreender que "filha", "esposa" e "mãe", são apenas algumas das muitas facetas do universo feminino; papéis não obrigatórios e que, nem sempre, nos tornam "mais mulher" ou nos fazem mais felizes.

@ Andrea de Paula

Vim para dizer que não me esqueci de você. Recebo seus emails  e sempre os leio com muita atenção e interesse. Visitei o seu blog outro dia e vi a menção ao útero vazio. Obrigada! Alegrou-me saber que o útero é como "um jornal diário" e que aqui você encontra informações que lhe são utéis. Continuemos a caminhada de mãos dadas confiantes de que valerá à pena seguir rumo ao auto-conhecimento e à fraternidade entre mulheres.


Que bom ter todas vocês aqui comigo nesse útero vazio (cada vez mais cheio)!

Nicole

3 comentários:

  1. Eu estou sempre por aqui!! hehe... mas por algum problema no google nao consigo mais comentar, nem aqui nem em qualquer outro blog. Só é possível com o perfil de anônimo!!! Coisas do google!! =S
    Amo seu blog e divulgo sempre que posso!! Aliás, está no meu perfil do orkut!!! =D
    Beijinhos, flor!!!

    Fran

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nicole! E , belíssima a foto escolhida. Ando c pouco tempo, mas venho aqui sempre q aparece atualização. Bjs.

    ResponderExcluir

Postagens populares