quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Felizes sem filhos (parte VII)


Não ter filhos sempre foi um caminho natural para a psicóloga e professora universitária Fabiane Machado. Aos 40 anos, ela não sente a mínima falta de ser mãe e se diz satisfeita com a vida que tem. Ainda mais nos últimos cinco anos, depois da união com o advogado Marcelo Machado, que divide com ela a predileção por viver sem a presença de crianças. Com a cumplicidade que surgiu pela convergência de espíritos afins, o casal preserva a liberdade de que tanto gosta - e não tem qualquer intenção de mudar. Quando começaram a se envolver, uma das primeiras coisas que Fabiane perguntou ao novo namorado foi se ele desejava ter filhos. A resposta negativa foi a senha para o início de um grande amor.

- Somos muito felizes assim, tenho a vida que sempre quis.

Mas engana-se quem pensa que eles excluíram as crianças das suas vidas. Tios atenciosos e cheios de sobrinhos, Fabiane e Marcelo participam ativamente da vida de seus pequenos, a quem amam e com quem fazem questão de conviver. Baixinha, Fabiane comenta causar identificação imediata com as crianças, o que é motivo de alegria. Com a vantagem que, depois de brincar, cada filho vai para a casa de seus pais, devolvendo o casal ao seu adorado cotidiano a dois.

Fonte: Jornal Zero Hora
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Reportagem: Patricia Lima
Fotos: Adriana Franciosi

2 comentários:

  1. Olá Nicole, finalmente tive tempo de procurar a ferramenta que permitia a inclusão de link para os blogs que eu indicava, e advinha? O seu blog foi o primeiro que eu inclui, da uma olhada lá. Abraços querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicole! Obrigada por dividir essas histórias reais de pessoas que não tem filhos por opção.
    No meio que eu vivo engravidar virou contagioso, na verdade virou "moda", já que quase todas as minhas amigas e conhecidas estão na faixa dos 30, então esse é o assunto dominante das festas e encontros. Eu já me acostumei com isso, mas não perco a oportunidade de escapar e entrar na rodinha dos homens, que são mais divertidos e dificilmente falam desse assunto.
    Tenho tantos planos para o futuro, tantas viagens e projetos pessoais, e sei que mesmo sem filhos não vou conseguir fazer tudo. Se eu tiver filho aí mesmo que não vou fazer nem a metade. A minha lista só cresce a cada ano, mas o item "filho" ainda não entrou nela, e pelo que tudo indica não vai entrar não. Beijos!

    ResponderExcluir

Postagens populares